quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como Decorar a Sua Mesa para Diversas Ocasiões

Arrumar uma mesa, não é só saber como colocar pratos, talheres, copos e guardanapos, mas também como decorar ela para que fique linda e convidativa.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é o tema. O tema pode ser uma estampa ou algo um pouco mais abrangente como praia, festa junina, chá de bebê, pois será a base para toda a decoração. Em seguida é preciso definir a palheta de cores que quer usar e partir dai se dará a escolha das louças, toalhas, jogos americanos, guardanapos e flores, que podem ser ter infinitas combinações.

Para um brunch, por exemplo, você pode adotar como tema o sol. O sol traz em nossa mente um clima acolhedor e quente, que é representada pela sua cor, o amarelo.


Nesta decoração, o amarelo é a base para a escolha dos guardanapos, flores, caminhos da mesa e até na comida, como no suco de laranja, pães e bolos. O branco é outra cor bem predominante nessa decoração, dando um certo frescor. Desta forma, todos os elementos da mesa combinam e se completam.

Até mesmo as comidas podem ser o tema. Para um chá da tarde com as amigas em que você vai servir uma cheesecake de morango, você pode usar elementos que tem vermelho e branco. Chamou os amigos para ver comer uma pizza, uma toalha xadrez vermelha e branca cai super bem.

Se quiser ainda você pode fazer os seus próprias toalhas, caminhos de mesa, jogos americanos e guardanapos, usando tecidos para fazer composes.

Crédito das imagens: Martha Stewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também