quinta-feira, 22 de junho de 2017

6 dicas para sua casa nesse inverno ☃❄

Hoje trouxemos 6 dicas para sua casa sobre limpeza, organização e para esquenta-la nesse Inverno, que promete ser bem rigoroso de acordo com a meteorologia.



1. Casa arejada de dia e janelas vedadas de noite.
Como à noite geralmente é mais fria, você pode bloquear as frestas e entradas de ar com panos. Durante o dia, abra as janelas e deixe a brisa tomar conta da sua casa e renovar o ar dentro dela.

2. Umidade na medida certa.
Quando o tempo ficar muito seco, coloque uma bacia de água embaixo da cama. Isso ajuda a umedecer o ar e também na respiração.

3. Roupas de cama sem bichinhos.
Aquele edredom mais pesado, ou a colcha mais escura de inverno estão guardados desde o inverno passado? Saiba que eles acumulam bactérias e fungos. O efeito bactericida dos raios solares é a maior arma contra os ácaros. Coloque cobertores (bem abertos, de preferência no varal), travesseiros e até o colchão para fora pelo menos uma vez por semana. E fique atenta ao "prazo de validade" desses objetos. O ideal é trocá-los periodicamente, já que acumulam muitos micro organismos nocivos ao sistema respiratório (que, no inverno, fica bem mais vulnerável).


Agora vamos para as dicas para decorar e deixar a casa mais quentinha também!


4. Meu melhor amigo quentinho.
É importante manter a mesma frequência dos banhos dos cachorrinhos durante o inverno. E mais: cuide para que eles circulem apenas em ambientes que estiverem secos e limpos. Não esqueça do cobertor para dormir.




5. Tapete felpudo
Não há nada pior do que descer da cama e colocar os pés diretamente no piso frio. Coloque um tapetinho ao lado da cama e deixe também um par de chinelos sempre à mão.


Veja mais AQUI

6. Mantas.
Para fazer bonito, você pode escolher entre modelos de lã, de algodão, de tricô ou crochê. Elas são aconchegantes, esquentam (principalmente à noite quando estamos assistindo a TV ou lendo um livro) e decoram o visual da sala. Ou use também para o quarto em uma poltrona ou no pé da cama.



Veja mais AQUI!

Inspiradas na matéria da Redação M de Mulher
Esperamos que tenham gostado! Curta e compartilhe com seus amigos!
Tem alguma sugestão? Mande pra gente!

Tchau-tchau e bom inverno! (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também