quarta-feira, 30 de maio de 2018

Afinal, como decorar casa alugada?


sofa com almofadas marrom e objetos de decoração no fundo

Decorar o lar é uma tarefa super prazerosa! Afinal, é quando você transforma um espaço vazio e sem vida em um lugar aconchegante. No entanto, essa atividade pode ser um pouco diferente e ter alguns limites quando o local não é próprio. Que tal aprender de uma vez por todas como decorar casa alugada?
Antes de começar a fazer sua lista de compras, você precisa prestar atenção em alguns detalhes e tomar algumas decisões. Questões como o que o proprietário permite que seja alterado na casa, qual o estilo mais apropriado e quais cores serão usadas precisam ser analisadas com cuidado.
Saiba mais sobre esse tema no nosso post de hoje!

Leia o contrato e entenda o que você pode mudar antes de decorar casa alugada

Decorar casa alugada esbarra nas mudanças que podem ser feitas no local. Basicamente, você terá um pouco menos de liberdade, mas nada que impeça seu imóvel alugado de ser um lar aconchegante!
Todos os detalhes sobre alterações na estrutura da casa ficam registradas no contrato e, por isso, recomendamos que você confira as determinações do proprietário para não ter problemas depois.
Em geral, derrubar e construir paredes não é permitido.

Escolha um estilo para a decoração

Sabendo até onde você pode ir nas mudanças, agora é hora de escolher o estilo de decoração da sua casa alugada! Você pode optar por clássico, retrô, romântico, contemporâneo, industrial, minimalista e rústico, entre outros.
A dica aqui é escolher o estilo que mais combina com a família e que deixará a casa com a carinha de vocês. Afinal, a ideia é que a decoração transforme o imóvel em lar, certo?

Defina a paleta de cores

Você precisa determinar as cores que utilizará na decoração. A escolha do estilo ajudará bastante na composição da paleta. Isso porque, por exemplo, se você optar por um ar romântico, deverá apostar em tons mais suaves, como os pastel.
Já ao optar por um estilo minimalista, você acabará escolhendo cores mais neutras, como cinza, branco ou bege. No industrial, os tons terrosos, cinzentos e metálicos combinam bastante na paleta de cores.

Aposte em móveis neutros e ouse nos itens de decoração

Ainda falando sobre o assunto cores, nossa dica é que você aposte em móveis em tons mais neutros e ouse nos itens menores de decoração.
Isso facilita a renovação e adaptação do ambiente, quando você quiser mudar a decoração ou até mesmo se mudar para sua casa própria.
Listamos aqui alguns itens que podem ser peças-chave na decoração da sua casa alugada e selecionamos alguns exemplos para você se inspirar:
Parede de quadros ou pôsteres
Luminárias e Abajures
almofadas tons marrons abajur manta sala aconchegante
sala com parede verde e almofadas clean quadro e abajur em destaque
 Almofadas bordadas na poltrona com tecido bordada e luminaria grande prateada em destaque















Almofadas



























Como você pode perceber, decorar casa alugada também pode ser uma atividade extremamente prazerosa! É possível deixá-la com o jeito da sua família e transformá-la no seu lar sem precisar fazer muitas alterações. Use a criatividade a seu favor e aproveite esse momento.
Gostou do nosso post?
Então compartilhe-o em suas redes sociais! Você pode ajudar mais pessoas com essas dicas para decorar casa alugada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também