terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Quarto - Pequenos Detalhes, Grandes Mudanças.

cama com almofadas de cor clara e uma bandeja de café da manhã com suco de laranja e mça em cima de uma manta verde clara
Para quem acompanha nosso blog pode parecer fácil inserir detalhes na decoração do quarto, e transformar um ambiente. Mas se você anda perdida em como decorar, como colocar mais cor, ou coordenar temas, continue acompanhando e rolando a tela para não perder nada.
Você tem um estilo no qual se identifica?
A gente sempre quer transmitir nossa essência no decor, e seria interessante para começar, identificar qual modelo você mais gosta. Vamos aos exemplos:
Descontraído, alegre, jovial...
Para esse estilo um ponto importante é escolher uma cor principal e então ir misturando entre estampas, bordados sempre buscando a mesma tonalidade entre os itens. Na imagem abaixo usamos o rosa com principal cor e fomos mesclando entre os tons.
almofdas coloridas, listradas e bordadas com a cor rosa como principal
Náutico, simplista, casual...

Para esse estilo muito azul marinho e branco (com detalhes em vermelho). Aqui o ideal é mesclar o liso, geralmente com o branco predominante, e o estampado. O estilo Casual brinca com imagens aleatórias, mas sempre partindo de algo que te agrada, um bom exemplo é a capa de almofada com estampa de bicicleta antiga. Na foto misturamos estampas para mostrar nossa variedade.
capas de almofada com tema nautico com azul marinho e branco e uma delas com estampa de bicicleta antiga
Clássico, clean, rústico...

O estilo mais comum entre nossos leitores que preferem tons neutros e tecidos mais trabalhados. Geralmente a essa paleta de cores é sobrea com tons mais frios. Porém isso ajuda a dar evidência em itens de decoração. Se você tem aquele quadro bem colorido que chama bastante atenção, opte por itens próximos desse estilo para evidenciar a sua obra de arte!
capas de almofada com tons neutros bege e cru, algumas são bordadas e outras de seda com estampa do próprio tecido
Gostou? Acha que alguém pode se interessar? Compartilhe e comente o que você achou.
Tem sempre mais nas nossas redes sociais. Acesse e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também