Em dia de festa até as garrafas merecem uma roupa bacana. Essa foi uma dica dada no site da revista Casa e Comida, mas usando papel para scrapbook revestido com contact. A que vamos ensinar é bem parecida e utilizando tecido ao invés do papel, deixando a capa de garrafa um pouco mais resistente e você poderá usar mais de uma vez, além de poder aplicar a técnica para fazer uma infinidade de coisas.
O processo de aplicar o contact no tecido é diferente do que quando usado o papel, pois o papel adere facilmente no contact e o tecido não. Os melhores tecidos para usar são os tipo chita, algodões, gorgurões, estampados e composes.
Então vamos ao passo-a-passo:
01. Com uma fita métrica, meça a garrafa vendo que altura que você quer que a capa fique e o diâmetro dela, colocando mais uns 3 cm de sobra.
02. Corte o tecido conforme as medidas tiras. O ferro você irá usar no passo 6.
03. Corte o contact com um tamanho um pouco maior do que o tecido em todos os lados, para que você tenha certeza que irá cobrir o tecido.
04. Aplique o contact no tecido com a ajuda de uma régua para que o contact fique sem bolhas, posicionando o tecido bem no meio do contact para que fique com as sobras.
05. Corte as sobras do contact com uma tesoura.
06. Cubra com outro tecido ou papel toalha o tecido em que o contact foi aplicado, deixando o lado do contact para cima. É necessário fazer isso para que ao passar o ferro, o contact não derreta e grude nele. Passe o ferro frio em cima do tecido ou papel toalha e vá vendo se o contact aderiu ao tecido. Caso ache que seja necessário, aumente um pouco (mas só um pouco) a temperatura do ferro.
Para fechar a capa, envolva a garrafa com ela, deixando bem justa e marque a sobra. Passe cola branca ou costure com uma linha mais grossa.
Uma opção que você pode fazer é plastificar os 2 lados, protegendo bem o tecido. Para isso você tem que fazer primeiro todo o processo de um lado e depois do outro.
Crédito das imagens: Casa e Comida (garrafas) e Burda Style (passo-a-passo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário